Meu nome é Luiz Naveda, me vejo como um artista, mas sou músico de formação, e atuo fortemente como pesquisador, compositor, designer de projetos multimídia e professor em diversas instituições e contextos.
Como pesquisador e professor, desenvolvo estudos e práticas sobre música, dança e movimento humano e tecnologias aplicadas, na Universidade do Estado de Minas Gerais. Sou líder do grupo de pesquisa Corpuslab.
Coordeno vários projetos interdisciplinares, envolvendo música, dança, arte e tecnologia, em conjunto com uma rede nacional e internacional de pesquisadores. Oriento trabalhos de pós-graduação envolvendo ciência e arte em vários níveis.
Como artista atuo como músico, compositor e artista multimídia em projetos artísticos, como performances, obras de dança, cinema, vídeo, que envolvem sobretudo tecnologia, movimento humano e sistemas interativos.
…
Eu costumo me envolver em projetos especiais onde as relações entre música, dança, artes visuais, cognição e tecnologia são levadas ao limite do possível, do imaginável.
Esta prática transdisciplinar nutre processos científicos que desenvolvo na pesquisa acadêmica e processos artísticos que desenvolvo no sistema das artes.
Tenho muitos interesses alimentados com paciência. Entre eles: engenharia de papel, fotografia, danças sociais, geopolítica, línguas (espanhol, holandês, grego, mandarim), culturas latino americanas, cultura chinesa, culinária, entre outros.