
Projeto performático estreado em 2013, que envolve dança, visuais e interatividade. Foi desenvolvido um sistema com 3D, vídeo e imagem (Pure Data), controlado em tempo real por um vídeo-performer em interação próxima com a dançarina. Luiz Naveda compôs a música original. ‘Miradas do Caos’ é uma trilogia de performances sobre as poéticas do caos, explorando três planos: social, ambiental e subjetivo.
Equipe
Fernanda Preta – Performer
Paulo Chamone – Movement director
Julião Villas – Visual Producer
Luiz Naveda – Interactive design
“Miradas do caos é uma trilogia composta por três performances cujo tema aborda as poéticas do caos. As noções de instabilidade, aleatoriedade e não-linearidade que cercam o caos integram o eixo temático das performances.
Três diferentes aspectos do caos são explorados pela trilogia: o social, o ambiental e o do indivíduo. Assim, as três partes que a compõem tratam o caos, com relação a três planos, respectivamente: o humano e mental; a natureza e seus agenciamentos; e a subjetividade e a psique.”
Música original,dança, com elementos de logic, produzida em 2012 em Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil
TítuloMIradas do Caos 1LocalBelo Horizonte, Minas Gerais, BrasilMétodosLogic, Produção musical, Composição, PianoData2012FunçãoCompositorCréditosDança: Fernanda Preta / Direção: Paulo Chamone / Arte visual e vídeo: Julião Villas / Música original e sistemas interativos: Luiz Naveda